Publicação: 07/06/2019 às 16:24 | Atualizado às 16:49Deputado protocola projeto de lei batizado de ‘Neymar da Penha’

Deputado protocola projeto de lei batizado de ‘Neymar da Penha’
Objetivo é endurecer a pena de denunciação caluniosa em caso de crimes contra a dignidade sexual

O deputado federal, vice-líder do governo na Câmara, Carlos Jordy (PSL-RJ) protocolou um projeto de lei que foi batizado por internautas de “Neymar da Penha”, atitude que está gerando tanta polêmica, quanto o encontro e as trocas de mensagens do atacante da Seleção Brasileira de Futebol Neymar Júnior e seu affair, a modelo Najila Trindade Mendes de Souza.

Jordy protocolou o PL 3369/19 nesta quinta-feira (6), com objetivo de endurecer a pena de denunciação caluniosa em caso de crimes contra a dignidade sexual. “Serve para coibir condutas inconsequentes que podem prejudicar a vida de inocentes”, conforme declarou o deputado em seu perfil no Twitter.

O deputado destaca que o dolo na denunciação caluniosa é a vontade de provocar investigação policial ou processo judicial. Visto que, o agente leva ao conhecimento da autoridade, mediante o delation criminis, o fato, sabendo-o falso, provocando investigação sobre uma pessoa inocente. Se virar lei, pessoas que fizerem acusações mentirosas, dando ensejo a investigações e processos poderão ter a pena aumentada em até um terço.

A ideia do deputado está dividindo opiniões de internautas, alguns aprovam, outros criticam a iniciativa.

Fonte: Diário do Poder/ Francine Marquez

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *