Após 24h, caminhoneiros continuam bloqueio na BR-230 no MA

Publicado em: 09/09/2021 às 07h50

Após 24h, caminhoneiros continuam a bloquear parte da BR-230 no estado do Maranhão. A interdição parcial foi iniciada nessa quarta-feira (8) na rodovia estadual. O bloqueio acontece em dois pontos da BR-230, sendo um na saída da cidade de Riachão, a 920 km de São Luís, e outro na saída para a cidade de São Raimundo das Mangabeiras, a 1.525 km da capital.

De acordo com a categoria, o protesto dos caminhoneiros são a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após 24h, caminhoneiros continuam bloqueio na BR-230 no MA — Foto: Reprodução/TV Mirante

Os caminhoneiros não permitem a passagem de caminhões de carga, com exceção dos que transportam medicamentos e produtos perecíveis. Ônibus, vans e veículos de passeio também estão transitando pelo local.

Com essa interdição parcial, o transporte da safra de grãos na região Sul do estado já está prejudicado porque os caminhões precisam passar pela BR-230 para chegar ao Porto do Itaqui, em São Luís, e também para o terminal de embarque de grãos da Ferrovia Norte-Sul, em Porto Franco, a 720 km da capital.

Fonte: G1 Maranhão

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *