Após 5 meses de jejum, Gabigol volta a balaçar as redes pelo Flamengo https://www.terra.com.br/esportes/flamengo/apos-5-meses-de-jejum-gabigol-volta-a-balacar-as-redes-pelo-flamengo,cdc8879be63f0d8de0e45fa969432f1b3w9fte8l.html?utm_source=clipboard

Publicado em: 01/02/2024 às 08h20

Gabigol vibra com gol marcado fazendo sua tradicional comemoração

Na vitória por 2×0 contra o Sampaio Corrêa-RJ, Gabigol encerrou seu maior jejum de gols pelo Flamengo, após mais de 5 meses sem balaçar as redes. O último gol do camisa 10 havia sido marcado, de pênalti, no dia 20 de agosto contra o Coritiba, pelo Campeoanto Brasileiro. Antes disso, o último gol com bola rolando aconteceu no dia 26 de julho, contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil.

A partida contra o Sampaio Corrêa-RJ também foi a primira de Gabigol como titular sobre o comando de Tite, que assumiu em outubro do ano passado. A fase ruim do centroavante já havia começado quando Sampaoli era o treinador, porém o argentino ainda seguia apostando na titularidade de Gabi.

Na ‘era Tite’, Pedro é o titular da posição e vem correspodendo no papel de ‘homem-gol’. Em 13 jogos com o técnico, são 8 gols marcados, desde o fim do último Campeonato Brasileiro. Neste recorte, Gabigol fez seu primeiro gol ontem, porém tem uma média 36 minutos em campo, contra 80 minutos de Pedro.

Após o fim da pré-temporada nos Estados Unidos, Tite optou por fazer um rodizio na equipe e dar oportunidade a todos os jogadores. Esse foi o caso do próprio Gabigol, assim como Bruno Henrique e David Luiz, que haviam perdido espaço com o treinador.

Em seu último ano de contrato com o Flamengo, Gabigol precisa reencotrar sua boa forma, após pior temporada desde que chegou ao clube. Em 2023, foram 20 gols e 4 assistências em 54 partidas, sendo a grande maioria na primera metade do ano.

Mesmo sem a certeza da renovação, um bom desempenho dentro de campo é fundamental para negociação de um novo vínculo, seja ele com o Flamengo ou não. O atacante já despertou interesse de clubes como Corinthians e Grêmio, e pode assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de julho.

 

 

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *