Após perder filho, psicóloga realiza o sonho de ser mãe

Publicado em: 13/05/2017 às 07:00hs

Mesmo com a perda de um filho, Alexssandra Estrela encontrou forças em um novo relacionamento para realizar o sonho de ser mãe

Foto/arquivo pessoal

SÃO LUÍS – O desejo de ser mãe é comum na maioria das mulheres, em todo o mundo. Um sonho que muitas não conseguem realizar. Motivos? Vários. Há aquelas que afirmam não ter tempo para uma gestação e posteriormente conciliar a maternidade com o trabalho. Existem também as que não possuem condições financeiras para sustentar uma criança, outras enfrentam algum tipo de dificuldade para gerar um bebê.

Um dos maiores desafios na vida da mulher é o de uma gestação, pois requer cuidados especiais, tanto para a mãe, quanto para a criança. Histórias de superação é o que não faltam quando o assunto é maternidade, como o da psicóloga Alexssandra Estrela, de 36 anos, que após enfrentar a perda de um filho prematuro, encontrou forças em uma nova vida, para seguir em frente.

A psicóloga está no segundo casamento. Durante seu primeiro relacionamento, que durou 12 anos, Alexssandra fez duas inseminações artificiais e em uma delas, conseguiu engravidar. Com a maternidade aflorando, a futura mãe de primeira viagem, não conseguiu chegar ao fim da gestação. A perca do filho, deixou Alexssandra extremamente triste. Pois ter uma criança, era um dos principais sonhos da jovem, na época.

Depois de um ano da perca do bebê, a psicóloga se separou do então marido. Há oito anos, Alexssandra se casou novamente e conseguiu engravidar mais uma vez. Uma gestação complicada, mas que trouxe João Roberto, o tão sonhado filho a psicóloga. “Às vezes queremos muito alguma coisa, mas não nos perguntamos se somos merecedores”, declara a psicóloga.

Para Alexssandra Estrela, ser mãe é um bem sublime. “Pra mim é uma dádiva de Deus. É aprender a renunciar, praticar a paciência todos os dias, reinventar formas de amar. O meu mundo virou blue com a chegada do João Roberto”, afirma a mãe.

Com a linda história de superação, Alexssandra deixa uma mensagem para todas as mamães que enfrentam situações semelhantes a sua. “Tenham força, fé, coragem e determinação para aceitar os desafios que a maternidade proporcionam. Que Deus abençoe cada uma, assim como eu fui”, deseja a psicóloga.

“Quando parei para observar as pedras do caminho, entendi que nem sempre estão ali para dificultarem nossos passos, mesmo que tenham sido jogadas em nossa direção. As pedras do caminho nos ensinam o valor da paciência, da humildade, do tempo, do silêncio. Enquanto as contornamos, podemos, também, nos salvar de escorregarmos em um abismo.”

Alexssandra Estrela – Psicóloga.

 

Fonte: O estado.com

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *