Brasileiro: líder Atlético-MG enfrenta Fluminense no Mineirão

Publicado em: 14/10/2020 às 09h10

Rio de Janeiro - 16/11/2019 - Maracanã.
Fluminense enfrenta o Atlético - MG esta noite no Maracanã pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.
FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C. 

IMPORTANTE: Imagem destinada ao autor, seu uso comercial

O líder Atlético-MG recebe o Fluminense no estádio do Mineirão nesta quarta (14), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, uma vitória é muito importante para a equipe mineira, em especial após a vitória do Flamengo na última quarta (por 2 a 1 sobre o Goiás) que levou a equipe Rubro-Negra aos mesmos 30 pontos do Galo.

Porém, a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli não deve ter vida fácil nesta partida, pois terá pela frente um adversário que está a quatro jogos sem derrotas, e que vem ganhando posições nas últimas rodadas da competição.

Mudanças no tricolor
Mas, no Fluminense, diante de um adversário que tem a intensidade como uma de suas principais características, surge a dúvida se o técnico Odair Hellmann optará pela presença dos veteranos Nenê e Fred na equipe. Os dois vêm marcando gols importantes, mas, diante de um adversário que privilegia tanto a velocidade, podem ser sacados da equipe titular para a entrada de jogadores com maior vigor físico.
Com certeza acontecerá uma mudança na lateral esquerda, onde Danilo Barcelos será desfalque após receber o terceiro cartão amarelo no último domingo, em confronto contra o Bahia. A tendência é que Egídio ocupe a posição.

A notícia positiva é que não há mais jogadores afastados por contaminação pelo novo coronavírus. O tricolor teve um surto de covid-19 que fez dez atletas testarem positivo de uma só vez.

Desfalques de selecionáveis
Já o Atlético-MG chega embalado ao confronto. E o objetivo é conquistar mais três pontos que permitam que a equipe mantenha com conforto a liderança da competição.

Porém, o técnico argentino Jorge Sampaoli terá um desafio a mais neste jogo, montar a equipe sem três jogadores que estão a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar).
O zagueiro paraguaio Junior Alonso será o primeiro a retornar ao Galo, mas apenas na noite de quarta, sem tempo hábil para enfrentar o Fluminense. Um dia depois quem retorna é o meio-campista equatoriano Alan Franco. Na sexta quem volta é o atacante venezuelano Jefferson Savarino.

Mas, mesmo com estes desfalques, a expectativa é de que o Galo faça um bom jogo e consiga sair com a vitória.

 

Fonte: Agência Brasil

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *