Com holofotes em Filipe Luís, Fla visita o Bahia na saga pela liderança

Publicado em: 04/08/2019 às 08h10

 

Lateral-esquerdo da Seleção Brasileira deve fazer a sua estreia neste domingo, quando o Flamengo volta a campo embalado após vaga na Libertadores e por caça ao Santos.

Filipe Luís deve estrear neste sábado, diante do Bahia (Foto:Alexandre Vidal / Flamengo)

Filipe Luís deve estrear neste sábado, diante do Bahia (Foto:Alexandre Vidal / Flamengo) Foto: Lance!

O Flamengo segue na saga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Assim que Jorge Jesus assumiu, o papo do português foi reto: quer disputar todas as competições com afinco. E, às 16h (de Brasília) deste domingo, em duelo diante do Bahia e válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, terá a oportunidade de escalar Filipe Luís pela primeira vez e dar um novo gás para alcançar o topo.
Pressionado e à espera de um estádio lotado, o Bahia está em má fase, tanto que não vence há sete jogos. Já o Flamengo, embalado com a recente classificação às quartas da Libertadores e a cinco pontos do Santos (líder), se apega à instabilidade do Tricolor para trazer pontos na bagagem de volta ao Rio. Jorge Jesus indica uma evolução:

– Claro que a equipe vai melhorar. Vai ter uma identificação maior entre jogador e equipe. Vamos crescer. Neste sete jogos que fizemos partidas complicadas, tivemos apenas uma derrota e perdemos nos pênaltis uma decisão. Não tivemos muito tempo para trabalhar em cima disso. Vamos recuperar quem estava lesionado. Já recuperamos o Éverton (Ribeiro) e o Arrascaeta. Vamos ter uma condição melhor com o Filipe Luís, que vai valorizar o elenco. Ter mais solução é bom para o treinador. A caminhada no Brasileiro e difícil e quem está na Europa não tem noção da qualidade daqui. E muito competitivo e tem muita qualidade. Temos que estar no nível mais alto para conseguir os objetivos do Flamengo – comentou Jesus.
Filipe Luís está treinando há pouco mais de uma semana. Sem Gabigol e Cuéllar, as últimas baixas, Jesus já elogiou a preparação do lateral-esquerdo e o quanto o atleta da Seleção Brasileira vai agregar com a sua experiência – cabe destacar ainda que o jovem Reinier deve ser titular no ataque.

Para o confronto ante o Bahia, Filipe pode estrear como titular e, assim como Rafinha, demonstrar que será peça-chave para encorpar um Flamengo sufocado por conquistas de peso. A pavimentação do título passa por vitórias fora de casa e superação de obstáculos, como muitas ausências e desgaste.

 

 

Fonte: O Lance

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *