Contra o Inter, Palmeiras busca 11º jogo consecutivo sem derrota e melhor futebol

Publicado em: 02/09/2020 às 08h40

Vindo de 10 partidas consecutivas sem derrota, o Palmeiras tenta prolongar a série contra o Internacional a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da sequência invicta, o time alviverde ainda procura exibir um futebol de melhor qualidade.

A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo acumula uma série de cinco vitórias e cinco empates. O Palmeiras bateu Água Santa, Santo André, Ponte Preta, Athletico-PR e Santos e ficou no empate contra Corinthians (2 vezes), Fluminense, Goiás e Bahia.

A série de 10 partidas seguidas sem derrota já é a maior alcançada pelo Palmeiras nesta temporada. A sequência invicta foi marcada pelo título paulista, conquistado nos pênaltis sobre o Corinthians após empates no Estádio de Itaquera e no Allianz Parque.

O futebol exibido pelo Palmeiras durante a sequência, porém, não foi dos mais vistosos. Depois de priorizar o título diante do arquirrival na final do Campeonato Paulista, Luxa vem tentando melhorar a qualidade do jogo, algo simbolizado pela titularidade de Lucas Lima.

O Palmeiras chegou a fazer uma partida consistente no triunfo sobre o Santos, mas voltou a cair de nível no empate diante do Bahia. Com status de titular no meio de campo, Lucas Lima ainda não engrenou, e o time alviverde sofre para criar oportunidades claras de gol.

Quando aproveita uma rara chance para marcar, a equipe comandada por Luxa frequentemente cede o empate. Na última rodada, em falha grave cometida pelo goleiro Weverton, o Bahia igualou nos acréscimos, e o técnico sentiu falta de “malandragem” do Palmeiras para administrar o resultado.

Veja a série de 10 jogos sem derrota do Palmeiras:

Palmeiras 2 x 1 Água Santa (Campeonato Paulista)
Palmeiras 2 x 0 Santo André (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta (Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians (Campeonato Paulista)
Fluminense 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 1 x 1 Goiás (Campeonato Brasileiro)
Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)
Bahia 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Fonte: Gazeta Esportiva

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *