De olho em meia, São Paulo promete segurar “jogadores importantes”

Publicado em: 28/07/208 às 08:20hs

O meia Everton Felipe entrou na mira do São Paulo nos últimos dias (Foto: Williams Aguiar/Sport)

O São Paulo segue trabalhando para reforçar o seu elenco. Ou ao menos para não o enfraquecer. Nos últimos dias, o Tricolor fez uma proposta de empréstimo pelo meia-atacante Everton Felipe, do Sport. A oferta, contudo, acabou sendo recusada pelo clube nordestino, que só aceita negociá-lo de maneira definitiva e com pagamento à vista.
Antes, o Flamengo quase conseguiu a contratação do jogador, mas no fim o Sport fez jogo duro e também respondeu negativamente aos cariocas. O Rubro-Negro até se ofereceu a adquirir os 45% dos direitos econômicos do atleta pertencentes ao Leão da Ilha, mas o pagamento era parcelado, e os pernambucanos não levaram a negociação adiante.
Diante desse cenário, o São Paulo adota cautela no momento e descarta entrar em leilão por Everton Felipe. Embora tenha prioridade na contratação de um volante, posição que ficou carente após a saída de Petros, a diretoria tricolor ainda almeja reforçar o seu setor de armação.
No clássico contra o Corinthians, inclusive, o lateral Reinaldo precisou atuar no lugar do então suspenso Everton na ponta esquerda do ataque. A improvisação acabou funcionando, mas o técnico Diego Aguirre gostaria de não repeti-la futuramente.
Enquanto tenta se reforçar para o restante do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o Tricolor trabalha para manter a base do time. Após a derrota para o Grêmio, na última quinta-feira, o diretor-executivo de futebol Raí fez uma promessa nesse sentido.
“Não existe nenhuma possibilidade de saída de jogadores principais e importantes do São Paulo”, assegurou o dirigente, que neste mês vendeu o meia Cueva ao Krasnodar, da Rússia, fazendo o clube ultrapassar os R$ 100 milhões arrecadados com negociações de atletas em 2018.
“Estamos contentes com esse elenco”, afirmou Raí, antes de fazer uma ressalva. “Só se for uma oportunidade que se encaixe bem, mas não é nada que a gente esteja correndo atrás”, acrescentou.
Passadas 15 rodadas do Brasileirão, o São Paulo ocupa o segundo lugar, com 29 pontos, dois a menos do que o líder Flamengo. O próximo compromisso será diante do Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *