Dudu e Arrasceta duelam por protagonismo técnico em Palmeiras x Flamengo

Publicado em: 12/9/2021 às 09h00

Neste domingo, Palmeiras Flamengo se enfrentam no Allianz Parque, às 16h, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois dos times mais fortes do país, Verdão e Rubro-Negro contam com o brilho técnico de Dudu e Arrascaeta para o confronto repleto de rivalidade.

Depois de passar um ano no futebol do Catar, Dudu retornou ao Palmeiras e rapidamente tornou-se titular absoluto da equipe comandada por Abel Ferreira. Como a camisa 7 já estava sendo usada por Rony, o jogador optou pelo 43, já que a soma dos algarismos resulta em seu número antigo.

Ao contrário do que aconteceu em grande parte de sua primeira passagem pelo Verdão, Dudu vem atuando centralizado, como o meia que joga atrás do centroavante. Apesar disso, tem total liberdade para circular pelo campo ofensivo, caindo pelas beiradas quando necessário.

Desde que retornou para o Palmeiras, Dudu já disputou dez partidas, sendo cinco como titular, e marcou um dos gols da vitória da equipe por 3 a 0 sobre o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. Por mais que tenha participado da fase de grupos da campanha vitoriosa do Verdão no torneio continental da temporada passada, o jogador não atuou nas fases decisivas.

Ao todo, Dudu já enfrentou o Flamengo vestindo a camisa do Alviverde em dez ocasiões e marcou três gols. A última vez em que esteve em campo contra o rival deste domingo foi na derrota por 3 a 1 pelo Brasileiro de 2019, na reta final da competição.

No Flamengo desde o início de 2019, Arrascaeta é um dos principais protagonistas técnicos da equipe que tanto conquistou títulos nos últimos anos. A partir do momento em que Jorge Jesus chegou ao clube, o uruguaio transformou-se e assumiu a batuta de maestro do time.

Versátil, Arrascaeta já fez diversas funções, mas está acostumado a partir do centro e cair para a faixa esquerda do campo, realizando boas combinações com Bruno Henrique. Autor de três gols em três jogos pelo Uruguai nas Eliminatórias, o meia será avaliado pelo Flamengo já em São Paulo após defender sua seleção na última quinta-feira.

Por mais que seja um meia, Arrascaeta balança as redes com frequência pelo Rubro-Negro. Entre gols e assistências, o meia tem uma média de 0,66 participações diretas por partida pelo clube carioca. Não à toa, a equipe costuma sofrer quando não conta com sua presença em campo.

Com a camisa do Flamengo, Arrascaeta já enfrentou o Palmeiras em seis ocasiões, tendo anotado três gols contra o Verdão. O uruguaio marcou um dos tentos do empate por 2 a 2 no tempo normal da Supercopa do Brasil deste ano, conquistada pelo Rubro-Negro.

O Palmeiras chega para a partida deste domingo ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, a quatro do líder Atlético-MG. Enquanto isso, o Flamengo está em quinto, com 31 pontos. No entanto, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos do que o Verdão.

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *