Em duelo das duas pontas da tabela, Sampaio Corrêa recebe o Fortaleza

Publicado em: 14/09/2018 às 08:40hs

Marcinho Guerreiro terá muitos desfalques para essa sexta-feira (Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

Nesta sexta-feira, Sampaio Corrêa e Fortaleza fazem um encontro do lanterna e o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da distância na tabela de classificação, o duelo válido pela 27ª rodada do torneio coloca frente a frente duas equipes de momentos parecidos dentro da competição.
Pelo lado do Sampaio Corrêa a fase ruim segue sendo a tônica no clube. Com apenas 22 pontos conquistados, a equipe aparece na última colocação estando a sete da primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o tricolor maranhense conseguiu apenas uma vitória.
Além da sequência ruim de resultados, o técnico Marcinho Guerreiro terá diversos problemas na hora de montar a equipe para o jogo dessa sexta. Na zaga o comandante não poderá contar com seis atletas da posições, dessa forma será obrigado a improvisar o volante Silva na posição. No meio, Adilson Goiano está suspenso e será substituído por William Oliveira. Já no ataque, Bruninho assume a vaga de Fernando Sobral, que será recuado para o meio de campo.
Com todos estes problemas dentro de campo, a equipe se apega a fatores exteriores para tentarem permanecer na Série B. Jogando em casa, os atletas não escondem a expectativa de que os torcedores ajudem nesse momento complicado. Sei que a nossa fase não é boa, e isso acaba afastando um pouco a torcida, mas é nessa hora que mais precisamos do apoio deles. O grupo está fechado, queremos muito dar uma resposta a quem já nos vê como rebaixados, e vamos nos desdobrar em campo para escapar dessa situação incômoda”, avaliou Fernando Sobral.
Se a situação do tubarão está ruim, a do Fortaleza não é muito melhor. Apesar de ser líder do torneio com 47 pontos conquistados, a equipe também vem de uma sequência ruim de resultados com apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos. Com isso a distância que já foi enorme é de apenas um ponto para o vice-líder, CSA.
A semelhança entre os adversários não fica apenas no retrospecto recente de resultados. Assim como o técnico Marcinho Guerreiro, Rogério Ceni possuí um alto número de problemas na hora de montar a sua equipe. Com oito desfalques, o comandante não deve alterar o esquema tático, mas será obrigado a utilizar atletas considerados reservas nesta partida.
Isso porque o técnico não poderá contar com Matheus Inácio, Anderson Uchôa, Nenê Bonilha, Marlon e Jean Patrick, que seguem se recuperando de lesões, além de Igor Henrique, Pablo e Diego Jussani que terão de cumprir suspensão nesta sexta-feira.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA x FORTALEZA
Local: Castelão, em São Luis (MA)
Data: 14 de Setembro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Silva, César Sampaio e Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, Eloir, Bruninho e João Paulo; Uilliam Barros
Técnico: Marcinho Guerreiro
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Derley, Dodô e Wallace; Marcinho e Gustavo Henrique
Técnico: Rogério Ceni.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *