Em nota oficial, Cruzeiro descarta negociar Dedé com o Flamengo: ‘Não temos interesse’

Publicado às 17h00 de 02/01/2019 – Atualizado às 17h03 de 02/01/2019 –

Clube celeste desmentiu as notícias veiculadas nos últimos dias

Cruzeiro não pretende liberar Dedé – reprodução

Belo Horizonte – As torcidas de Flamengo e Cruzeiro estão apreensivas sobre a atual situação do zagueiro Dedé. No lado Rubro-Negro o ar é de esperança para um grande reforço que pode estar a caminho. No lado Celeste, a sensação é de perder um jogador de Seleção e uma grande referência no time principal.

A diretoria do Cruzeiro então resolveu se manifestar após as recentes notícias envolvendo o zagueiro e o Flamengo. Em uma nota oficial, o time mineiro descarta a negociação e desmente os boatos.

Confira a nota oficial do Cruzeiro sobre o zagueiro Dedé:
“Em razão das inúmeras matérias veiculadas em sites esportivos, o Cruzeiro Esporte Clube vem a público dar uma resposta à sua imensa torcida sobre a situação de Dedé. O zagueiro, que tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2021, se reapresenta nesta quinta-feira, na Toca da Raposa 2, para início da pré-temporada do Clube.

Ao contrário de notícia veiculada pelo site globoesporte.com, não há nenhuma negociação em andamento envolvendo a transferência do jogador. Há cerca de 15 dias, o Cruzeiro informou ao Flamengo que não tem interesse em negociar o defensor, que teve sua multa contratual reajustada para R$330 milhões para transferência nacional e internacional.

O Clube esclarece ainda que não vem recebendo pressão de investidores para a liberação do atleta, uma vez que a FIFA, por meio da Circular no. 1464, inseriu no Regulation on The Status and Transfer of Players (RSTP) de 2015 o artigo 18ter, vetando, a partir de 1 de maio de 2015, a participação de terceiros nos direitos econômicos dos atletas de futebol. A entidade máxima do futebol não mais reconhece esta participação em contratos renovados após essa data, como é o caso de Dedé.”

Fonte: O DIA

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *