Entre o Grêmio e o Flamengo, Renato projeta “mais uns três dias” para definir futuro

Publicado em: 29/11/2018 às 08h50

Entre o Grêmio e o Flamengo, Renato projeta “mais uns três dias” para definir futuro

Foto:Marcos Ribolli

A definição do futuro de Renato Gaúcho está cada vez mais próxima. E quem diz isso é o próprio treinador do Grêmio. Em uma gravação com o Muricy Ramalho para o Globo Esporte SP, gravada nesta quarta-feira no CT Luiz Carvalho, o treinador até estipulou uma data: fará a definição em “três dias”.
O comandante tem proposta de renovação do Grêmio, mas também tem acerto com o Flamengo. Os dois candidatos à presidência do Rubro-Negro, Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, confirmam o acordo prévio com o ídolo gremista. Ao ser questionado sobre qual será o clube que trabalhará em 2019, Renato despistou.
– Vai ter que aguardar mais uns dias. Todo mundo sabe o carinho que tenho. Estamos negociando, mais uns três dias – resumiu Renato ao ex-treinador.
A grande tendência, no entanto, é de que Renato faça o anúncio após o encerramento do Brasileirão. Ou seja, após a partida entre Grêmio e Corinthians, domingo, na Arena.
Nesta terça-feira, o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, e o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, tiveram uma reunião para debater as cifras envolvidos. A negociação é considerada aberta, mas o Grêmio entende que foi ao seu limite financeiro. Aguarda uma resposta de Renato.
Romildo ainda terá uma nova reunião com o técnico. O Grêmio garante que ainda não foi informado pelo treinador de qualquer acerto com o Flamengo.
Entre o grupo do Grêmio, Renato é unanimidade: todos desejam a permanência. Em entrevista coletiva após o treino da tarde, Ramiro disse que o chefe não comunicou a decisão aos jogadores.
– É uma escolha muito particular dele, não dividiu conosco a opinião, o que vai acontecer. Obviamente, se pedir, sabe a resposta. É preciso partir do coração dele, do sentimento. Se quer ficar com a gente ou buscar um desafio novo. Nós jogadores não nos envolvemos muito sobre essa escolha – comenta Ramiro.
Triângulo amoroso
O “triângulo amoroso” entre Renato Gaúcho, Grêmio e Flamengo não é novidade. O cenário é muito semelhante com o de abril deste ano, quando o treinador rechaçou uma polpuda proposta para deixar Porto Alegre e se transferir para o Rio de Janeiro.
Ao que tudo indica, a novela encerra no final de semana. E os dois clubes mantém otimismo para contar com o treinador em 2019.

 

Fonte: Globo Esporte.com

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *