Flamengo faz 2ª temporada mais desgastante de sua história

Publicado em: 30/11/2019 às 11h10

Em 21 de dezembro, após seu segundo jogo pelo Mundial de clubes, ou decidindo o título ou em disputa pelo terceiro lugar, o Flamengo completará 76 jogos em 2019. O número é excessivo e representa o segundo maior em uma só temporada na história do clube.

Ou seja, ao mesmo tempo que garante mais dinheiro em sua conta ao obter classificações mais bem qualificadas nas competições, o Flamengo, a partir de um calendário do futebol brasileiro ainda inadequado, também expõe seus jogadores a uma carga maior de desgaste.

 

Nos anos de 2002 e de 2004, o Flamengo também fechou a temporada com 76 partidas – número que será igualado agora. Mas foi recentemente, em 2017, que o time jogou mais vezes no mesmo ano – 84 vezes ao todo.

Naquela oportunidade, o Flamengo disputou o Carioca, a Primeira Liga, a Copa do Brasil, o Brasileiro, a fase de grupos da Libertadores e boa parte da Copa Sul-Americana, além de ter feito um amistoso.

O que pode neutralizar possíveis desfalques durante o Mundial, em razão da exposição a essa maratona de jogos ao longo de 2019, é o fato de o Flamengo ter um grande elenco, em quantidade e qualidade, além de bons médicos e fisioterapeutas à disposição dos jogadores.

 

 

Fonte: O Lance

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *