Gabigol decepciona na Seleção; Everton Ribeiro aprova

Publicado em: 10/09/2021 às 08h10

Sem Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus, não liberados por seus clubes, a Seleção brasileira viu Gabigol em ação nas vitórias sobre Chile (1 a 0, semana passada) e Peru (2 a 0, nessa quinta (9), em Pernambuco. Mas o atacante do Flamengo passou em branco nas duas oportunidades, mesmo diante de adversários fracos, e deixou escapar a chance de se firmar no grupo que vai disputar o Mundial do Catar, ano que vem.

Gabigol teve atuação apagada contra Peru (foto) e Chile

Gabigol teve atuação apagada contra Peru (foto) e Chile Foto: Nayra Halm/FotoArena / Estadão Conteúdo

Ele bem que tentou fazer o que mais faz no Flamengo: gols. No entanto, demonstrou afobação, ansiedade, errou nas finalizações e se atrapalhou com a marcação dos zagueiros. Deve voltar à Seleção para os próximos compromissos das eliminatórias, em outubro, apenas como coadjuvante no banco de reservas.

Seu companheiro de clube, Everton Ribeiro, seguiu caminho oposto. Fez o gol da vitória no Chile e abriu o placar no jogo com o Peru. Além disso, ainda foi fundamental no lance do outro gol dessa quinta, feito por Neymar. O meia atuou com leveza, entendeu-se bem com Casemiro, Gerson e Lucas Paquetá e deu dinâmica ao setor.

Everton passou a ser candidato a uma vaga de titular no time dirigido por Tite. Embora tenha oscilado em 2021, seu desempenho melhorou nas últimas semanas e ele parece bem à vontade na Seleção. De todos os jogadores à disposição do técnico para enfrentar Chile e Peru, foi o que mais aproveitou a convocação.

Fonte: O Lance

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *