Mano Menezes exalta poder de reação após vitória sobre o Paraná

Publicado em: 28/10/2018 às 09h35

Mano Menezes comentou também sobre a folga que o time receberá depois da maratona de duelos decisivos (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A noite do último sábado no Mineirão foi toda azul. Vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o frágil e lanterna Paraná Clube e gol de Fred, recuperado de lesão. Após o triunfo, o técnico Mano Menezes destacou o poder de reação de sua equipe, que foi derrotada pelo Ceará em casa, e parecia já estar de “férias” no Campeonato Brasileiro.
“Importante voltar a vencer, a gente que veio de uma derrota que não estava nos planos, no meio de semana. Mas a equipe mostra que, mesmo depois de um tropeço, o trabalho sustenta essa possibilidade sempre de reação”, afirmou o treinador.
O comandante exaltou sua equipe durante o confronto, e ainda fez questão de frisar que a folga de dois dias será importante para o elenco, que vem de uma maratona de jogos e precisa descansar. A Raposa só irá se reapresentar na terça-feira.
“E hoje fomos bem. Iniciamos bem o jogo, acho que criamos para fazer mais. Mas também temos que saber que é assim. Realmente muitas coisas positivas, saímos felizes para essa paradinha, esse pequeno descanso”, disse Mano Menezes.
Veja também: Fred finda jejum, agradece médico e mira sequência no Cruzeiro
Por fim, exaltou o atacante Fred, que aos poucos, foi retomando ao time, até ganhar uma oportunidade como titular no Mineirão e se reencontrar com as redes. Para o treinador, escalá-lo contra o Paraná foi uma boa oportunidade de dar ritmo ao atleta.
“Todos estão de parabéns pelo momento, pela vitória e Fred voltar a marcar é algo muito festejado pelo grupo. Sabe o que ele passou, sabe como o retorno é difícil, você tem que buscar ritmo e hoje achamos que era o jogo ideal para fazer isso novamente”, finalizou.
Com 43 pontos e na nona colocação, o Cruzeiro terá a semana completa para se preparar, visando o próximo compromisso. No domingo, dia 4 de novembro, a equipe enfrentará o América-MG, pela 32ª rodada do Brasileirão, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *