Marcelo deve ser poupado de treino, mas tem grande chance de pegar o México

Publicado em: 29/06/2018 às 07:50hs

Lateral-esquerdo está bem melhor após sofrer espasmo na coluna, mas médicos da Seleção devem deixá-lo de fora de atividade regenerativa. Danilo volta, Douglas Costa ainda não.

Marcelo é substituído por Filipe Luís (Foto: REUTERS/Carl Recine)

Marcelo é substituído por Filipe Luís (Foto: REUTERS/Carl Recine)

Quase inteiramente recuperado de um espasmo na coluna, sofrido no início da vitória sobre a Sérvia, o lateral-esquerdo Marcelo deve ser poupado do treino desta sexta-feira, em Sochi, mas por se tratar de uma atividade regenerativa.
A seleção brasileira está bastante otimista sobre sua participação nas oitavas de final da Copa do Mundo, segunda, em Samara, contra o México, às 11h (de Brasília).
Treino regenerativo é aquele em que a prioridade máxima é reabilitar fisicamente o jogador para que ele volte às condições ideias de trabalho. Eles são cada vez mais comuns conforme o torneio avança, sobretudo pelo acúmulo de toda a temporada.
Caso Marcelo seja mesmo confirmado, Filipe Luís, que recebeu elogios por sua atuação diante da Sérvia, voltará ao banco de reservas.
Outro lateral é fonte de boas notícias na Seleção. Danilo, recuperado de lesão no quadril, treinará com o grupo nesta sexta. Entretanto, o bom desempenho de Fagner diante de Costa Rica e Sérvia deixa aberta a disputa pela posição no lado direito. O corintiano, que se apresentou ainda se recuperando de lesão, agora parece estar em vantagem.
A questão que ainda exige mais cuidados do departamento médico é a do atacante Douglas Costa. Com uma lesão muscular na coxa direita, ele ainda não tem condição de ir a campo e deve ser desfalque para o jogo contra os mexicanos.
Se o Brasil conseguir a classificação, enfrentará nas quartas o vencedor de Bélgica x Japão.

 

 

Fonte: Globo esporte.com

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *