‘Mr. clássicos’, Arrascaeta e Everton Ribeiro lideram Fla contra Atlético

Publicado em: 18/05/2019 às 07h20

Pelo Cruzeiro, uruguaio foi decisivo diante Atlético-MG, na final do Campeonato Mineiro de 2018, enquanto o brasileiro foi o autor do gol da vitória no Brasileirão, pelo Flamengo.

Arrascaeta e Everton Ribeirro têm bons números contra o Atlético-MG (Arte: Marcelo Moraes/ Lancepress!)

Arrascaeta e Everton Ribeirro têm bons números contra o Atlético-MG (Arte: Marcelo Moraes/ Lancepress!) Foto: Lance!

Enfrentar o Atlético-MG, aparecer marcando gols decisivos e criar fama de carrasco… Ter um jogador com esses atributos é importante no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo tem dois: Everton Ribeiro e De Arrascaeta. Liderado pelos meio-campistas, o Rubro-Negro entra em campo contra os mineiros neste sábado, às 19h, no Independência, acreditando no poder de decisão de suas estrelas.
O Flamengo está na sétima colocação com sete pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Caso vença, pode encostar na primeira colocação – não assume a liderança pois o alviverde enfrenta o Santos, que também tem dez pontos, nesta rodada. Para chegar próximo do pelotão da frente, o Rubro-Negro tem dois carrascos à favor ajuda nesta missão.

De um lado, o uruguaio chegou a ser apelidado de “Mr. Clássicos” quando atuava pelo Cruzeiro. Nos 17 jogos contra o Atlético-MG, marcou seis gols. Entre os mais decisivos, estão o da Primeira Liga de 2016 e na decisão do Campeonato Mineiro de 2018, quando marcou nos dois jogos das finais e foi herói do título. No Flamengo, ele reencontrará um velho conhecido.- O time começou muito bem no Brasileirão. Time forte, grupo bom. Acho que podemos sair com os três pontos, tentar aproveitar os espaços que o time deles deixa e não tomar gol – disse na chegada a Belo Horizonte – declarou Arrascaeta.
Já Everton Ribeiro pode não ter tantos gols pelo Cruzeiro, mas colecionou boas atuações. Já pelo Flamengo, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, contra o mesmo Atlético-MG, no mesmo palco da partida deste sábado. O camisa 7 comentou sobre a dificuldade de jogar como visitante no Independência, mas disse que o time tem se preparado para sair com a vitória.
– A gente sabe como é difícil jogar aqui, e hoje a gente tem um pensamento diferente, pensa em fazer um bom jogo, e também sair com a vitória. A gente sabe que vai ser difícil, mas se a gente pretende brigar lá em cima, temos que vencer jogos fora de casa. A gente tá evoluindo, a gente procura a cada jogo estar aprendendo cada vez mais com nossos erros, e vem dando certo, a gente espera poder fazer uma grande partida.

 

 

Fonte: O Lance

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *