Palmeiras vê novidade não funcionar, e Felipão deve fazer mais mudanças

Publicado em: 02/09/2019 às 08h25

Luiz Felipe Scolari escalou o time com três volantes contra o Flamengo, mas foi envolvido e perdeu por 3 a 0. Técnico já avisou que precisará trocar peças na equipe titular.

Felipão sofreu sua pior derrota desde a volta ao Palmeiras (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Felipão sofreu sua pior derrota desde a volta ao Palmeiras (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!) Foto: Lance!

Luiz Felipe Scolari mudou o Palmeiras para enfrentar o Flamengo e jogou com um meio-campo formado por três volantes. A estratégia não funcionou, e após a derrota por 3 a 0 o técnico já avisou que deve mexer mais, agora em peças, para tirar o time da pior crise desde seu retorno.
A pressão vai existir e deve existir pela falta de resultados. Mas estamos fazendo o trabalho, tentando fazer um trabalho equilibrado, organizado. Na semana é feito um trabalho de situação normal, resultados não estão acontecendo. Temos de revisar algumas coisas, mas nós daqui para frente temos de mudar algumas peças, alguns jogadores, alguma situação tática, para atingir o objetivo que é brigar pelo título – afirmou.-> Confira como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro!
Depois de um bom jogo na ida contra o Grêmio e outro ruim na volta, Gustavo Scarpa foi substituído para o jogo contra o Flamengo por Matheus Fernandes – o camisa 35 atuou com Felipe Melo e Bruno Henrique. A ideia era dar mais força defensiva no meio-campo, mas o que ocorreu foi uma superioridade muito grande da equipe rubro-negra.
powered by Rubicon Project
Com apenas 39,8% de posse de bola, o Verdão ainda pecou na execução quando tentou atacar: errou 28 passes (e acertou 272), enquanto o Fla errou 31 e acertou outros 586. As duas únicas finalizações alviverdes ao longo dos 90 minutos foram para fora.
– A intenção era organizar pelo meio com três jogadores mais fixos, dando maior consistência no setor onde rodam os atletas do Flamengo. Fizemos isso até uns 15 minutos. Era um jogo equilibrado. Conseguimos fazer um gol que foi anulado pelo VAR. Não tinha nenhum problema tão evidente. Erramos uma saída de bola e oportunizamos um contra-ataque, aí saiu o gol. Depois disso temos que entender que a parte anímica atuou um pouco mais sobre os jogadores – pontuou.
Em relação ao time derrotado pelo Grêmio, na Libertadores, Luan, que errou no segundo gol, perdeu a vaga para Vitor Hugo. Zé Rafael e Deyverson, opções durante a derrota no Pacaembu, não ficaram nem no banco de reservas no Maracanã. Henrique Dourado, por sua vez, estava à disposição.
Gustavo Gómez, expulso no segundo tempo, terá de cumprir suspensão automática no próximo sábado, quando visitará o Goiás, no Serra Dourada. Com 30 pontos, o Palmeiras está a seis de Flamengo e Santos, líderes do Brasileirão, mas ambos com um jogo a mais.

 
Fonte: O Lance

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *