Pesquisa: 70% não têm interesse na Copa América e maioria não acha o Brasil favorito

Publicação: 13/06/2019 às 09:06 | Atualizado às 11:55Pesquisa: 70% não têm interesse na Copa América e maioria não acha o Brasil favorito

Somente para 39,6%, o Brasil é o favorito para vencer a Copa América

Levantamento do instituto Paraná Pesquisa indica uma surpresa para aqueles que vivem no decantado “País do futebol”: impressionantes 70% dos brasileiros se declaram “pouco interessados” na Copa América, que será realizada a partir desta sexta-feira (14), com estreia do Brasil contra a Bolívia em jogo previsto para ter início às 21h30. Também a maioria dos entrevistados (46%), nessa pesquisa tampouco confia no desempenho da Seleção Brasileira, que, para eles, não é a favorita na disputa. Somente 39,6% acham que o Brasil vencerá a Copa América.

O desinteresse pela Copa América e a falta de confiança no êxito da Seleção de Tite pode estar vinculada à ausência, por contusão, de Neymar, o maior craque brasileiro em atividade. Mas especialistas também atribuem essa atitude do torcedor à maior crise de talentos de que se tem notícia no futebol brasileiro.

A pesquisa foi realizada entre 4 e 6 deste mês em 180 municípios de todas as unidades da federação, tendo sido entrevistados 2071 pessoas acima dos 16 anos de idade.

NotíciasRelacionadas
Brasil estreia na Copa América com esquema especial de transporte em SP
Quase 60% dos brasileiros aprovam ida de Sérgio Moro para o STF

A minoria dos entrevistados, 27,1%, declarou-se “interessado” ou “muito interessado”, enquanto 2,9% ficaram em cima do muro, sem responder ou alegando que não sabe.
Fonte: Diário do Poder/Cláudio Humberto

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *