Protagonista do Timão contra rivais, Romero chega embalado para o Dérbi

Publicado em: 13/05/2018 Às 06:06HS

Atacante paraguaio marcou dois gols na última quinta-feira e recebeu elogios do técnico Fábio Carille. Ele mostra em campo que encara clássico como um ‘campeonato à parte’

Romero marcou dois gols na última quinta

Romero marcou dois gols na última quinta1/5LANCE!Foto: Rodrigo Coca / LANCE!

clássico é um campeonato à parte”. A frase dita na última quinta-feira por Romero tornou-se um clichê no futebol, mas o atacante do Corinthians realmente encara as partidas contra os rivais de uma forma diferente. Desde que chegou ao Timão, em 2014, o paraguaio já foi protagonista em clássicos por diversos motivos: provocações, comemorações inusitadas e, claro, gols.
Neste domingo, o Palmeiras se tornará o rival que mais vezes Romero enfrentou. Até agora, o paraguaio disputou 11 Dérbis, com seis vitórias, um empate e quatro derrotas. Ele tem um gol marcado contra o time alviverde, no triunfo por 3 a 2 pelo Brasileirão do ano passado, quando fez a comemoração tirando uma selfie com outros jogadores. Vai repetir a dose, Romero?
– Tomara! – disse o jogador, que deixou no ar a chance de “inventar” alguma comemoração diferente caso marque no Dérbi.
– Vocês vão ver na hora se eu marcar – brincou o atacante.
Romero chega embalado para enfrentar o Palmeiras neste domingo. Na última quinta, ele marcou dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, e recebeu elogios do técnico Fábio Carille. O atacante não balançava a rede havia 21 partidas.
– O Romero é um jogador muito dedicado e muito inteligente na questão tática. O que tenho cobrado nos últimos meses é a questão de pisar mais na área. Vemos no trabalho de finalizações que ele vai muito bem com os dois pés. Mas tem ficado muito longe da área, e mesmo assim é o artilheiro da Arena (com 23 gols). Ele deixou essa parte de lado, e estamos tentando retomar isso – analisou o treinador.
Embalado após encerrar o jejum e orientado a aparecer mais na área, Romero é uma das esperanças de gols do Corinthians no Dérbi. E a Fiel espera ver alguma comemoração inusitada do paraguaio neste domingo.
ROMERO CONTRA OS RIVAIS
O atacante participou de 11 jogos contra o maior rival e tem um retrospecto positivo: seis vitórias, um empate e quatro derrotas. Seu ápice em Dérbi foi no ano passado, quando abriu o placar na vitória por 3 a 2, em jogo decisivo do segundo turno do Brasileirão. Na comemoração, ele pegou o celular com o fotógrafo do Timão, Daniel Augusto Jr, e tirou uma selfie.
Comemoração de Romero na goleada sobre o São Paulo em 2015
É a vítima preferida de Romero, que marcou três gols sobre o São Paulo em 11 jogos disputados (seis vitórias, quatro empates e só uma derrota). Dois gols foram anotados na goleada por 6 a 1 no brasileirão de 2015, quando o Timão já havia garantido o título. Em seu primeiro gol, ele fez o sinal de seis com os dedos em referência ao hexa, mas a imagem passou a ser usada por torcedores por conta do placar final da partida.
No ano passado, Romero se envolveu em uma confusão no clássico contra o São Paulo. Ele recebeu falta e discutiu com Militão. Além disso, teve a postura repreendida também por Rodrigo Caio.
Santos:
Romero já marcou dois gols contra o Santos
É o único rival que Romero não leva vantagem: três vitórias, um empate e quatro derrotas. No entanto, o atacante já marcou duas vezes diante do rival.
Neste ano, Romero envolveu-se em confusão ao dar um carrinho em frente ao banco de reservas santistas, ser parado com “soladas” e ficar caído no chão. Os adversários ficaram revoltados com a postura do atacante.
Após o fim do clássico, Romero chamou o Santos de “time pequeno”, porque a torcida estava comemorando o empate por 1 a 1 no Pacaembu. Ele foi repreendido por David Braz, que o chamou de “moleque”.
Esse episódio acabou desencadeando o desabafo de Romero sobre xenofobia no Brasil.

Fonte: O Lance

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *