PSG confirma: Neymar será operado no Brasil no fim de semana

Publicado: 28/02/2018 16h44

Operação será realizada no Brasil pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar

O Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira que Neymar passará por uma cirurgia para corrigir a fissura no quinto metatarso do pé direito. A operação será realizada neste fim de semana, no Brasil.

A cirurgia será conduzida pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. O médico francês Gérard Saillant vai acompanhar o procedimento, como representante do PSG.

A realização da intervenção cirúrgica foi antecipada pelo GloboEsporte.com na manhã da última terça-feira. O tempo previsto de recuperação é de até dois meses, o que possibilitaria ao atacante voltar aos campos em maio, um mês antes da Copa do Mundo – a estreia do Brasil é no dia 17 de junho. Pelo PSG, o craque poderia jogar somente as últimas três rodadas do Campeonato Francês e, se o PSG se classificar, a segunda partida das semifinais, no dia 1º, e a decisão da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 26.

Neymar vai desfalcar a Seleção nos amistosos contra a Rússia e Alemanha, que serão disputados nos dias 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente.

Confira o comunicado oficial do PSG:

“Ao final do protocolo previsto inicialmente de três dias de repouso, uma decisão foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira

Ao final desta avaliação, e em acordo feito com o jogador, foi tomada a decisão de favorecer a opção cirúrgica.INFO Lesão Neymar 28-02-2018  (Foto: infoesporte)

Neymar Jr. será operado no final de semana no Brasil pelo Dr. Rodrigo Lasmar, que será acompanhado no local pelo Professor Saillant (Paris Saint-Germain).”

Médico indicado pelo PSG para acompanhar no Brasil a operação do camisa 10, Gérard Saillant, 71 anos, foi o responsável por operar o joelho de Ronaldo, que fez um agradecimento especial ao especialista francês após a conquista da Copa do Mundo de 2002. Saillant também operou o piloto Michael Schumacher.

Na terça-feira, o pai de Neymar estimou que o jogador ficaria de seis a oito semanas em tratamento.

– É um momento difícil para a gente. Não queríamos estar nessa situação, mas temos que aceitar e tentar recuperar o Neymar da melhor maneira possível – disse.

Fonte: G1 por GloboEsporte.com, Paris

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *