Recomeço anima experientes Thiago Silva e Filipe Luis na Seleção

Publicado em: 05/09/2018 às 09:05hs

Foto/ Pedro Martins Mowa press

Eliminados pela Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo 2018, Thiago Silva e Filipe Luis participam do início de um novo ciclo sob o comando do técnico Tite. Em preparação para os primeiros dois amistosos após o torneio, os dois terão idade avançada em 2022, algo que não é suficiente para desanimá-los.
“Um recomeço é sempre desafiador e, ao mesmo tempo, feliz, porque significa uma nova oportunidade. Fico muito satisfeito pela comissão técnica acreditar no meu trabalho. Quero ser útil e ajudar da melhor forma possível nesse ciclo”, afirmou Thiago Silva, de 33 anos.
Em 2022, temporada da Copa do Mundo do Catar, Filipe Luis completará 37 anos de idade. Ainda impressionado com a experiência recentemente vivida na Rússia, o lateral esquerdo do Atlético de Madrid sonha com a possibilidade de disputar mais uma edição do torneio.
“Ninguém faz planos para quatro anos, mas é claro que eu quero estar. O futebol mudou muito e, cada vez mais, os jogadores vêm chegando longe. O atleta não deve ser julgado pela idade, mas sim pelo momento. Se, com 37 anos, estiver entre os melhores, por que não? Só o tempo vai dizer”, afirmou.
Ao falar sobre o assunto, Thiago Silva citou o mexicano Rafael Marquez, de 39 anos, que na Rússia disputou sua quinta Copa do Mundo. “Ele se dedicou ao máximo pela seleção. Enquanto tivermos motivação e frio na barriga, vamos seguir adiante”, afirmou.
Os dois primeiros jogos da Seleção após a Copa do Mundos serão disputados nos Estados Unidos. Às 21h05 (de Brasília) desta sexta-feira, em Nova Jersey, o time dirigido por Tite enfrenta os donos da casa. Às 21h30 de terça, em Washington, o adversário é El Salvador.

 

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *