Ricardo Oliveira volta a se destacar, mas adia renovação com o Santos

Publicado em: 01/10/2017 às 06:21hs

Camisa 9 marcou nas vitórias sobre Corinthians e Palmeiras, mas ainda não respondeu à oferta do Peixe para estender seu vínculo: ‘Estou analisando’, disse no último sábado.

Ricardo Oliveira tem três gols no Brasileirão

Ricardo Oliveira tem três gols no Brasileirão Foto: Ivan Storti / LANCE!

Logo após se recuperar de uma infecção pulmonar, Ricardo Oliveira estabeleceu que só aceitaria renovar contrato com o Santos a partir do momento em que voltasse a se sentir útil para a equipe. Passada a fase mais difícil, o camisa 9 ganhou sequência e voltou a decidir para o Peixe, mas ainda não está convicto.

O Alvinegro venceu os últimos dois clássicos (contra Corinthians e Palmeiras) com gols de seu capitão. Na saída do Allianz Parque, no último sábado, o centroavante afirmou que ainda avalia a oferta do Santos : – Estou analisando – resumiu.

O empresário do atacante deixou a Vila Belmiro com a proposta do Peixe em mãos há mais de dois meses, mas ainda não respondeu. O contrato de Ricardo Oliveira termina no fim desta temporada e foi assinado após o Paulistão de 2015, do qual o camisa 9 foi artilheiro com 11 gols.

A princípio, foi discutido uma extensão de contrato por dois anos. Porém, a oferta da diretoria santista é para prolongar o acordo até o fim de 2018.

Depois da proposta, a relação entre o capitão e a diretoria ficou estremecida. Oliveira foi o porta voz do elenco para se queixar da logística da viagem para o Equador, quando o Peixe foi enfrentar o Barcelona de Guayaquil (ECU) pelas quartas de final da Libertadores.

Na ocasião, os atletas reclamaram das 16 horas de viagem para chegar ao Equador, pois sabiam que o Palmeiras levou seis horas para fazer a mesma viagem. Foi recusado também que os titulares viajassem de primeira classe, para que pudessem descansar no avião. A diretoria interpretou a reclamação como desvio de foco do resultado conquistado em Guayaquil (empate em 1 a 1). No fim, o Santos acabou eliminado em casa.

A demora na resposta não incomoda os dirigentes do clube, que não fazem questão de pressionar por uma resposta. Alguns, inclusive, acreditam que não haverá acordo.

Em fevereiro de 2016, o Santos recusou vender Ricardo Oliveira para o Beinjing Guoan por 2 milhões de dólares. O atacante aceitou a oferta e pediu que o presidente, Modesto Roma Júnior, fizesse o mesmo, o que não ocorreu.

No mesmo ano, Oliveira decidiu o Paulistão ao fazer o gol do título contra o Audax, na Vila Belmiro. No total, somada com a passagem de 2003, Ricardo Oliveira tem 161 jogos e 87 gols marcados pelo Alvinegro.

 

 

Fonte: O Lance

 

 

 

 

 

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *