Saiba como o Palmeiras planeja aproveitar 1º torneio com Luxa

publicado em: 09/01/2020 às 09h10

A Copa Flórida será o primeiro torneio do técnico Vanderlei Luxemburgo em sua quinta passagem pelo comando da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após recusar o convite nas últimas temporadas, o clube alviverde resolveu aceitar a proposta e já tem planos desenhados para a empreitada nos Estados Unidos.

Em regime de pré-temporada na Academia de Futebol, o Palmeiras embarca para os Estados Unidos já neste sábado. Na quarta-feira da próxima semana, o time alviverde estreia na Copa Flórida contra o Atlético Nacional e, no sábado, encara o New York City.

O plano do Palmeiras é manter a rotina de treinamentos em dois períodos durante a estadia no país norte-americano. Nas partidas amistosas, a previsão é que todos os jogadores do elenco entrem em campo, praticamente com times diferentes a cada tempo.
Na visão do departamento de futebol, a viagem do recém-formado grupo ao exterior contribui também para o elenco se fechar e assimilar a metodologia da comissão técnica liderada por Vanderlei Luxemburgo não apenas dentro de campo, mas também em ambientes alternativos.

No ano passado, ainda comandado por Roger Machado, o Palmeiras disputou partidas no Panamá e na Costa Rica durante a Copa do Mundo da Rússia. Na avaliação do departamento de futebol, a excursão pela América Central, semelhante ao projeto da Copa Flórida, foi positiva.

Até o embarque, o Palmeiras ainda pode se desfazer de mais alguns nomes, já que planeja montar um elenco com 30 jogadores, incluindo eventuais contratações pontuais. O lateral esquerdo Victor Luis, os meio-campistas Matheus Fernandes e Gustavo Scarpa e o centroavante Deyverson têm propostas para deixar o clube.

 

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *