SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE ALCKMIN RECEBE AUXÍLIO-MORADIA SEM PRECISAR

Publicado: 08 de fevereiro de 2018 às 18:05 – Atualizado às 18:27
MÁGINO BARBOSA FILHO TEM DOIS APARTAMENTOS EM SÃO PAULO
O secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Mágino Barbosa Filho recebe do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) o auxílio-moradia de R$ 4.377,73. Mágino está afastado do MPSP desde 2015. A informação é do site BuzzFeed News.O primeiro pagamento do beneficio que consta nas planilhas do MPSP é de abril de 2015. O curioso é que o secretário está afastado do Ministério Público desde janeiro de 2015. Mágino foi secretário-adjunto de Segurança Pública e depois da saída de Alexandre de Moraes, foi promovido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para o comando da pasta, em maio de 2016.

O secretário tem dois apartamentos em São Paulo, sendo assim, mais um integrante do grupo de autoridades brasileiras que recebem o auxílio-moradia sem precisar.

Mágino é promotor de carreira e recebe o salário de R$ 30 mil, ele não recebe pela Secretária de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Leia a nota:

“A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que o secretário Mágino Alves Barbosa Filho é procurador de Justiça e está afastado do Ministério Público sem prejuízo de seus vencimentos e demais vantagens de seu cargo. Cabe esclarecer que não recebe o salário de secretário de Estado ou qualquer outra verba inerente a tal cargo.

Em relação à verba questionada, é recebida pelos membros do MP e da Magistratura em decorrência de decisões do STF e do Conselho Nacional do Ministério Público”.

Fonte: Diário do Poder

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *