Técnico do Fla pode ser o próximo a cair no Brasileiro

Publicado em: 03/08/2018 às 10:30hs

Derrota para o Ceará, nesse domingo (2), após sequência de maus resultados, deixou o técnico Maurício Barbieri na corda bamba.

Maurício Barbieri, técnico do Flamengo

Maurício Barbieri, técnico do Flamengo Foto: Felipe Correia/Photo Premium / Gazeta Press

 

De sensação na primeira metade do Brasileiro, o Flamengo passou a ser uma incógnita após o período de disputa da Copa do Mundo. Então líder da principal competição nacional, e com chances de avançar na Libertadores e Copa do Brasil, o time carioca sofreu uma queda livre com resultados e desempenhos ruins. A derrota para o Ceará, no Maracanã, nesse domingo (2), deixou o técnico Maurício Barbieri na corda bamba. Um novo fracasso na quarta, contra o Internacional, em Porto Alegre, pode marcar sua despedida do comando da equipe.
A pressão aumentou muito no clube para a troca de técnicos depois do revés no Maracanã, diante de 61 mil pessoas. Torcedores e conselheiros querem uma mudança rápida para que o Flamengo comece a reagir rapidamente e não se despeça da luta pelo título no Brasileiro nas próximas rodadas.
Além disso, o time está na semifinal da Copa do Brasil e deposita ali a principal esperança de não passar em branco no ano. Com parte expressiva da torcida sem confiança na continuidade do trabalho de Barbieri, haveria uma dificuldade a mais para o Rubro-Negro chegar em primeiro nesse torneio.
A lua de mel de Barbieri com os flamenguistas sofreu um forte arranhão quando o time não superou o Cruzeiro e caiu nas oitavas de final da Libertadores, na última quarta-feira. Já faz 34 anos que o Rubro-negro não consegue ao menos avançar até a semifinal da competição continental.
No Brasileiro, uma simples vitória sobre o vice-lanterna Ceará teria deixado o Flamengo a apenas dois pontos do líder São Paulo ao fim da 22ª rodada. Mas a diferença entre os dois é de cinco pontos. Contra o Inter, na quarta, o jogo é de caráter decisivo. Para Maurício Barbieri. 

 

Fonte: Terra

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *