Você sabia? Com Luxa, Palmeiras bateu recorde de vitórias seguidas em 1996

Publicado em: 22/06/2020 às 08h20

Contratado para suceder o demitido Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo vive atualmente a quinta passagem pelo comando do Palmeiras. Em 1996, com o mesmo treinador, o clube estabeleceu seu novo recorde de vitórias consecutivas, marca que segue imbatível.

De acordo com números apurados pelo site oficial, o Palmeiras enfileirou nada menos que 24 vitórias seguidas entre 11 de fevereiro de 1996 e 1º de maio do mesmo ano. A série começa com um triunfo sobre o Juventus (4 x 1) e termina com um empate contra o Corinthians (2 x 2).
O time comandado por Vanderlei Luxemburgo em 1996 fez história ao conquistar o Campeonato Paulista com 102 gols marcados. O título estadual, alcançado de maneira antecipada, veio com triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, no antigo Estádio Palestra Itália.

Na Copa do Brasil, porém, o Palmeiras decepcionou sua torcida ao perder o título para o Cruzeiro. Depois de empatar por 1 a 1 em Belo Horizonte, o time alviverde acabou superado por 2 a 1 em pleno Palestra Itália e ficou com um doloroso vice-campeonato.

 

Fonte: O Lance

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *