Vôlei: exame antidoping flagra jogador Murilo

Publicado em: 11/05/2017 às 08:07hs

O ex-atleta da Seleção Brasileira teve atestado em seu sangue a substância Furosemida.

Murilo ainda não se pronunciou sobre o caso.

Foto/Divulgação

 
SÃO PAULO – Um exame antidoping, surpresa, flagrou o jogador Murilo. O ex-atleta da Seleção Brasileira de vôlei e atacante do time do Sesi teve atestado em seu sangue a substância proibida denominada como Furosemida. Essa substância já foi encontrada nos atletas César Cielo e Daiane dos Santos tempos atrás.

A Furosemida pode ser utilizada para auxiliar na perda de peso, mas também tem o poder de esconder outras substâncias que tenham sido injetadas no corpo.

O atleta ainda não se pronunciou sobre o caso, mas vai solicitar contraprova do exame. O Sesi, atual clube de Murilo, promete dar total apoio ao seu atacante.

Segundo a Confederação Brasileira de vôlei (CBV), somente após a confirmação da contraprova irá se manifestar sobre a situação de Murilo, já que a Federação Internacional de Volleiball (FIVB) trata esse tipo de caso como um processo sigiloso, não dando mais informações dos tramites.

Na Seleção Brasileira, Murilo conquistou duas medalhas de prata em Jogos Olimpíadas, em 2008, em Pequim, e em 2012, em Londres. E no Mundial de 2009, o atleta se destacou e foi eleito o melhor jogador da competição. No Rio de Janeiro, Murilo acabou cortado dos Jogos por causa de uma lesão.

 

 

Fonte: Imirante.com

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *