Vasco e Grêmio se enfrentam em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileirão https://www.terra.com.br/esportes/futebol/vasco-e-gremio-se-enfrentam-em-confronto-direto-contra-o-rebaixamento-no-brasileirao,4b438c44be6751bbce1532022b743688ll72r6uk.html?utm_source=clipboardMais de 580 mil aposentados e pensionistas já assinaram o acordo de ressarcimento do INSS. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (18) pelo próprio instituto. O número representa 30% dos quase dois milhões de beneficiários que têm direito a receber valores descontados de forma indevida por entidades associativas entre março de 2020 e março de 2025. Quem já aderiu, receberá o valor corrigido direto na conta na qual recebe o benefício a partir do dia 24 de julho, sem precisar entrar na Justiça. Os pagamentos seguirão a ordem de adesão. Ou seja, quem assinou o acordo primeiro, recebe primeiro, segundo o governo. Pode aderir ao acordo o beneficiário que contestou descontos feitos por entidades associativas e não recebeu resposta da contestação em 15 dias úteis. Neste caso, é preciso acessar o aplicativo ou o site “Meu INSS”, usando CPF e senha. Lá, é possível consultar o valor integral a receber, corrigido pela inflação. Como aderir ao acordo Se quiser aderir, vá em “Consultar pedidos” e clique em “Cumprir exigência”. Role a tela até o último comentário, leia tudo com atenção e, no campo “Aceito receber”, marque “Sim”. Depois, clique em “Enviar”. Aí é só aguardar o pagamento em parcela única. Todo esse processo é gratuito. Se preferir, é possível aceitar o acordo de forma presencial nas agências dos Correios. Isso só não pode ser feito pelo 135. Agora, caso a entidade tenha retornado dentro do prazo de 15 dias, os documentos ficam em análise e, por isso, a opção de aderir ao acordo não abre. Depois, o beneficiário é notificado para aceitar os documentos, contestar por suspeita de falsidade ou dizer que não reconhece a assinatura. Se houver a contestação, a entidade será intimada a devolver os valores em até cinco dias úteis e o caso vai passar por uma auditoria. Se não houver devolução no prazo, os aposentados e pensionistas são orientados sobre as medidas judiciais em p

Publicado em: 19/07/2025 às 08h10

Vasco e Grêmio se enfrentam em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileirão

O Vasco entra em campo sob forte pressão após um retorno decepcionante da pausa no calendário nacional para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nas duas partidas disputadas desde então, a equipe comandada por Álvaro Pacheco sofreu derrotas contundentes: 2 a 0 no clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão, e um amargo 4 a 0 diante do Independiente del Valle, no Equador, pelo jogo de ida dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana.

COMO CHEGA O GRÊMIO

O Grêmio, por sua vez, também vive momento delicado. O time gaúcho foi superado por 4 a 1 pelo Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, e, assim como o Vasco, também estreou mal na fase eliminatória da Sul-Americana, perdendo por 2 a 0 para o Alianza Lima, no Peru. A equipe de Mano Menezes tenta reencontrar o equilíbrio em meio às críticas e à instabilidade.

Com campanhas irregulares e cercados por desconfiança, ambos os clubes enxergam o confronto no Rio de Janeiro como uma chance de recomeço na temporada – e um passo importante para evitar a aproximação do temido Z-4.

PROVAVEIS ESCALAÇÕES

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas), Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Garré (Alex Teixeira); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Desfalques: A principal ausência do Vasco será o meia Philippe Coutinho. O camisa 10 ainda se recupera de um desconforto muscular na panturrilha esquerda, problema que o tirou de campo antes mesmo da partida contra o Independiente del Valle.

O atacante GB está fora da partida. O jovem sentiu um desconforto muscular durante os treinamentos desta semana e foi submetido a exames. O clube ainda aguarda os resultados para avaliar a gravidade da lesão. Entre as opções cotadas para assumir a vaga estão Emiliano Rodríguez, Garré, Alex Teixeira e o jovem Estrella.

Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Villasanti, Dodi, Cristian Olivera (Edenilson), Alex Santana e Alysson; Braithwaite.

Desfalques: O zagueiro Felipe Monsalve, que sofreu uma luxação no ombro direito, não foi incluído na viagem ao Rio de Janeiro. Já o atacante Amuzu, apesar de ter participado da atividade desta sexta-feira pela manhã, voltou a sentir dores musculares e também foi cortado da lista de relacionados. Além deles, o lateral-esquerdo Lucas Esteves foi poupado pela comissão técnica.

O time gaúcho terá reforços importantes à disposição. Martin Braithwaite e Cristian Olivera estão novamente relacionados e podem ser utilizados pela primeira vez desde a parada no calendário. O atacate dinamarquês se recuperava de dores no tornozelo direito, enquanto o uruguaio ficou afastado após sofrer uma queimadura no pé em um incidente doméstico.

 

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *