Flamengo: Renato Gaúcho vai para o aquecimento

Publicado em: 08/07/2021 às 10h15

A permanência de Rogério Ceni no Flamengo está por um fio. A nova derrota do time, agora para o Atlético-MG (2 a 1), nessa quarta (7), em Minas, acabou com a paciência do torcedor rubro-negro. A pressão por mudanças na comissão técnica subiu muito e Renato Gaúcho está mais perto do que nunca de aportar na Gávea.

Renato Gáucho é o nome de consenso do Flamengo para eventual saída de Rogério Ceni

Renato Gáucho é o nome de consenso do Flamengo para eventual saída de Rogério Ceni Foto: CELSO PUPO/ FOTOARENA / Estadão Conteúdo

A diretoria do Flamengo está dividida. Prevalece ainda o aspecto financeiro, o discurso de orçamento apertado, que a faz hesitar antes de tomar a decisão. Mas uma coisa é clara entre seus dirigentes – a saída de Ceni para dar lugar a Renato Gaúcho é uma questão de tempo.
Com o revés contra o Galo, o Flamengo acumula quatro derrotas em oito jogos no Brasileiro – perdeu também para Bragantino, Juventude e Fluminense. Soma 12 pontos em 24 disputados e ocupa a 11ª posição, algo impensável no clube quando a competição começou, por causa do altíssimo investimento no futebol.
Em que pese o fato de o time ter dois jogos a menos que a maioria dos adversários e de que houve o desfalque de vários titulares nas últimas partidas, acrescido da venda de Gerson para o futebol europeu, o aproveitamento de 50% com mais de 20% do campeonato disputado é o que agrava a crise.
Os resultados ruins podem ser atribuídos, em parte, à falta de sorte. Mas há de se considerar que Ceni promove escalações e substituições que desagradam meio mundo no Flamengo. Além disso, criou um mal-estar público desnecessário com Pedro. Soma-se a isso a sua não identificação com o Rubro-Negro, o que é lembrado a todo momento pelos flamenguistas.

Fonte: O Lance

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *