Mais de 1,6 milhão de aposentados e pensionistas que aderiram ao acordo com o INSS para reembolso dos descontos ilegais de mensalidades associativas já foram ressarcidos. O número corresponde a 98,5% dos beneficiários aptos que formalizaram o pedido de devolução, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira pelo instituto. Os valores foram pagos diretamente na conta em que o benefício é creditado, sem necessidade de apresentar documentos ou informar dados bancários. Ao todo, 2,43 milhões de beneficiários estão aptos a aderir ao acordo. Desse total, cerca de 70% já formalizaram a solicitação. Outros 700 mil aposentados e pensionistas ainda podem assinar o acordo visando o reembolso dos descontos ilegais feitos entre março de 2020 e março de 2025. O prazo para contestação vai até 14 de novembro e o acordo continuará disponível após essa data. A devolução é em parcela única corrigida pela inflação. A adesão pode ser feita de forma simples e gratuita pelo aplicativo Meu INSS ou em mais de cinco mil agências dos Correios espalhadas pelo país. Edição: Rafael Gasparotto / Beatriz Arcoverde

Publicado em: 08/08/2025 às 8h25

O Cruzeiro carimbou a sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (07), o Cabuloso bateu o CRB por 2 a 0, em Maceió, e garantiu sua classificação no torneio. Villalba e Eduardo marcaram os gols da vitória dos mineiros, mas o grande herói do dia foi Cássio, que defendeu um pênalti na reta final de jogo e confirmou o resultado.

Agora, a Raposa fica no aguardo do sorteio que acontece na próxima terça-feira (12). Antes disso, o Cruzeiro entra em campo pelo Brasileirão, quando recebe o Santos, no Mineirão, no domingo (10). Já o CRB, eliminado da Copa do Brasil, fica apenas com a Série B para a temporada e volta a campo na terça-feira (12), contra o Athletic.

Cruzeiro pressiona e sai na frente
A partida começou com chances dos dois lados. Primeiro, Wanderson invadiu a área pela esquerda, cortou e chutou para defesa de Matheus Albino. Depois, os donos da casa responderam em finalização de Danielzinho, que parou em Cássio. Aos poucos, o Cruzeiro tomou conta do jogo e chegava com perigo. Villalba arriscou de fora da área e mandou por cima da meta.

A Raposa começou a obrigar o goleiro adversário a trabalhar. Matheus Pereira recebeu na área, girou e chutou para boa defesa de Matheus Albino. Só que o goleiro do Galo acabou falhando em cobrança de escanteio e a bola ficou de graça para Villalba, que só empurrou para as redes. A Raposa quase ampliou no segundo tempo, quando o CRB saiu jogando errado e Wanderson arriscou da meia-lua e, desta vez, Albino segurou firme.

Cássio pega pênalti e garante classificação
O segundo tempo começou com o CRB tentando se aproximar do empate. Após cruzamento na área, a bola ficou com Gegê, que chutou na rede pelo lado de fora. O Cruzeiro conseguiu se recompor e quase ampliou com Kaio Jorge, que recebeu na área e mandou para fora. Depois, o atacante recebeu na pequena área, mas pegou errado e mandou por cima do gol.

O CRB tentava mais no ataque e deixava espaço na defesa. O Cruzeiro tinha oportunidades no contra-ataque e Matheus Pereira quase fez o segundo, ao acertar a trave. O meia teve uma oportunidade peculiar. Matheus Albino foi dar um chutão, a bola bateu nas costas do camisa 10 e quase morreu nas redes. Em meio a tantas chances desperdiçadas, o Galo chegou e teve a grande chance do empate. Mikael recebeu na área, chutou e Fabrício Bruno cortou com o braço. Pênalti para os alagoanos. Só que Gegê cobrou e Cássio fez a defesa.

Depois de perder a chance do empate, o CRB sentiu muito e o Cruzeiro conseguiu ganhar tempo. Já nos acréscimos, a defesa bobeou mais uma vez e, desta vez, Eduardo não desperdiçou. O volante invadiu a área e tocou rasteiro para ampliar o marcador e fechar o confronto.

CRB 0 X 2 CRUZEIRO
Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025

Data e horário: 7/8/2025, às 21h

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)

Gols: Villalba, 42’/1ºT (0-1); Eduardo, 50’/2ºT (0-2)

CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri (Segovia, 37’/1ºT), Fábio Alemão e Léo Campos (Weverton, 11’/2ºT); Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho (Dadá Belmonte, 25’/2ºT), Douglas Baggio (William Potker, 25’/2ºT) e Breno Herculano (Mikael, 11’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca

Terra

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *