Quase 40 presos não retornam após Dia das Crianças e total de foragidos por saídas temporárias em 2025 chega a 119

Publicado em: 31/10/2025 às 8h20

Saídas temporárias em 2025 já somam 119 presos que não retornaram no Maranhão.

– A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que 39 dos 689 internos que deixaram os presídios da capital maranhense durante a saída temporária do Dia das Crianças não retornaram no prazo determinado pela Justiça.
De acordo com a Seap, os internos que descumpriram a determinação são considerados foragidos da Justiça e estão sujeitos à regressão de regime, além de outras sanções previstas pela Lei de Execução Penal (LEP).
A saída temporária foi autorizada pelo juiz Francisco Ferreira de Lima, titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís. Ao todo, 979 internos do regime semiaberto tiveram o benefício concedido para visitar familiares durante o feriado, mas apenas 689 deixaram as unidades prisionais.

Seap confirma 39 foragidos após saída no MA
Conforme o ofício encaminhado à Seap, os detentos foram liberados às 9h do dia 8 de outubro e deveriam retornar até as 18h do dia 14 de outubro.

O benefício é destinado a presos do regime semiaberto que cumprem requisitos como bom comportamento, cumprimento mínimo de parte da pena e compatibilidade do benefício com os objetivos da execução penal.

Somando todas as Saídas temporárias de 2025, 119 não voltaram
Com a saída temporária do Dia das Crianças, esta é a quarta liberação concedida em 2025. Somando às saídas anteriores, o total de detentos que não voltaram ao sistema prisional neste ano chega a 119. Entretanto, não há informação sobre quantos desses já foram ou não recapturados.

Veja o número de detentos que não retornaram ao sistema penitenciário em 2025
Saída temporária de Páscoa: 38 internos não retornaram
Saída temporária do Dia das Mães: 20 internos não retornaram
Saída temporária do Dia dos Pais: 22 internos não retornaram
Saída temporária do Dia das Crianças: 39 internos não retornaram,

Imirante.com

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *