Publicado em: 12/11/2025 às 8h10
Uma agência da instituição financeira Sicoob, localizada no bairro Cohab, em São Luís, foi alvo de um assalto a banco na manhã desta terça-feira (11). De acordo com informações preliminares, dois homens armados entraram no local, renderam clientes, funcionários e seguranças, e fugiram levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.
Helicóptero pousou em avenida movimentada
Logo após o crime, um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) foi acionado e chegou a realizar um pouso no meio da Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das principais vias da capital, na tentativa de localizar os assaltantes. A ação chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local.

SSP mobiliza forças de segurança
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), imagens da agência já foram enviadas pela Polícia Militar ao serviço de inteligência, com o objetivo de identificar os criminosos.
Ainda conforme a SSP, assim que foi informada do caso, as forças de segurança do estado foram rapidamente mobilizadas e seguem realizando buscas aos suspeitos de envolvimento.
Investigação em andamento
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar detalhes do assalto a banco e identificar os responsáveis. Até o momento, não há informações sobre feridos durante a ação criminosa.
O Instituto de Criminalística (Icrim) também foi acionado para realizar os procedimentos periciais no local.
Imirante.com
