Publicado em: 14/07/2025 às 08h20
O Grêmio foi derrotado, fora de casa, para o Cruzeiro por 4 a 1 na noite do último domingo (13), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota fez com que a equipe gaúcha descesse uma posição na tabela.
Em um primeiro tempo bastante movimentado e dominado pela Raposa, o time mandante abriu 2 a 0 no placar com gols de Kaio Jorge e Villalba. Inclusive, o segundo tento do clube mineiro surgiu após falha de Tiago Volpi e Kannemann, que não se entenderam.
Por sua vez, o Imortal não conseguia produzir e nem chegar ao gol adversário. O time estava bastante perdido, e precisando do intervalo da partida para colocar a cabeça no lugar e retornar melhor para a segunda etapa.
Contudo, na volta do intervalo, as duas substituições promovidas pelo técnico Mano Menezes demoraram para surtir efeito. E, aos 08 minutos, o Tricolor Gaúcho viu o atacante Kaio Jorge balançar as redes novamente e ampliar ainda mais o placar.
A equipe gaúcha só foi conseguir chegar na área adversária e diminuir a vantagem aos 18 minutos com o atacante André, que entrou no lugar de Arezo. Na ocasião, Edenílson, que também havia acabado de entrar em campo, pegou a sobra e achou o camisa 77, que apenas empurrou para as redes.
Parecia que o time de Mano Menezes ia tentar uma reação depois do tento, mas viu novamente Kaio Jorge fazer outro gol. 4 a 1 para o Cruzeiro, e placar totalmente fechado. A Raposa até chegou a fazer o quinto, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
Com a derrota, no retorno do Brasileirão após o Mundial de Clubes, o Grêmio ocupa a 12ª colocação com 16 pontos conquistados em 13 jogos. Seu próximo compromisso é nesta quarta-feira (16), contra o Alianza Lima, do Peru, no estádio Alejandro Villanueva, em jogo válido pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
Terra