Publicado em: 16/05/2025 às 08h10
A Libertadores chegou à sua última rodada. E diferentemente do que as pessoas poderiam imaginar, os brasileiros não estão confortáveis na competição. Apenas dois clubes se classificaram para as oitavas. O país ainda tem a garantia de que um time não seguirá adiante.
Do que os brasileiros precisam para classificar na Libertadores?
PalmeirasO time de Abel Ferreira não tem com o que se preocupar na rodada derradeira. Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras já garantiu a primeira colocação geral da competição.
São Paulo
Outro que também já está classificado para a segunda fase depois de cinco jogos invictos. Os comandados de Zubeldia só perdem a primeira colocação na chave se forem derrotados no último jogo e o Libertad tirar quatro gols de saldo.
Botafogo
Atual campeão da Libertadores, o time carioca está na terceira colocação do seu grupo. Mas seguirá em frente se vencer o último jogo contra a Universidad de Chile, em casa. Há uma chance remota de liderança caso o Estudiantes não triunfe ante o Carabobo.
Flamengo
O susto parece ter passado para o Flamengo. O time conseguiu vencer a LDU e se classificará se vencer o Deportivo Táchira, lanterna da chave, em casa. Resta ainda uma briga pela primeira posição que pode ser alcançada se o Central Córdoba perder para a LDU na última rodada.
Fortaleza
O clube cearense vive uma situação delicada na competição depois de tropeçar em casa contra o Bucaramanga. O adversário da última rodada é o Racing, na Argentina. Se perder, poderá ser ultrapassado pelos colombianos. Se empatar, tem uma boa vantagem no saldo de gols.
Inter e Bahia
A única certeza é que um dos dois ficará pelo caminho e provavelmente vai para a Copa Sul-Americana. Como se enfrentam no Beira Rio na rodada derradeira, quem vencer segue adiante e quem perder deve ficar em terceiro. A chance de liderança da chave só é possível se o Atlético Nacional perder para o Nacional, do Uruguai, fora de casa.