Publicado em: 06/01/2026 às 08h15
![]()
Europa
O mercado da bola continua agitado nos bastidores do futebol, com trocas, compras, empréstimos, vendas e propostas, inclusive no exterior. O Manchester United, por exemplo, demitiu o técnico português Ruben Amorim, que estava há pouco mais de um ano no cargo. Algumas opções aparecem, como a do espanhol Xavi, que deixou o Barcelona; a do inglês Gareth Southgate, que dirigiu a seleção inglesa e já pediu demissão; além da do italiano Enzo Maresca, que foi demitido do Chelsea na semana passada.

Cruzeiro
O Cruzeiro está praticamente fechado com o lateral Fagner, que já assinou a rescisão de contrato com o Corinthians, e poderá ter o jogador em definitivo. A contratação tem o aval do técnico Tite. O goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo, já foi anunciado para a torcida. O clube recusou mais uma proposta do time rubro-negro para comprar o atacante Kaio Jorge e já liberou Gabigol, que foi apresentado à torcida e deu sua primeira entrevista coletiva nesta tarde, junto ao Santos. Já o meia Eduardo foi negociado com o Mirassol.
Talvez a notícia mais importante para o torcedor do Cruzeiro seja esta: o procurador e pai do meia Gerson, de 28 anos, ex-Flamengo e que está atualmente no Zenit, da Rússia, está conversando com a diretoria do Cruzeiro. A transação pode chegar a 15 milhões de euros e ainda envolver o zagueiro Jonathan Jesus como contrapeso na negociação.
Palmeiras
O Palmeiras anunciou a contratação do meia Marlon Freitas, do Botafogo. O jogador fez um acordo com o dono da SAF alvinegra, John Textor, que liberou o atleta. Marlon, inclusive, já concedeu sua primeira entrevista coletiva, na tarde de hoje (5), no time alviverde.
Flamengo
O Flamengo continua na caça do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro. Depois de ter uma proposta negada, o Rubro-Negro afirma não ter desistido das investidas. Enquanto isso, Marcos Leonardo é outro nome que surge forte na Gávea para o comando do ataque. O clube negociou o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña com o River Plate, da Argentina.
