Senado aprova recondução de Paulo Gonet à PGR

Publicado em: 13/11/2025 às 8h15

Brasília (DF), 18/03/2025  -Procurador geral Paulo Gonet saindo do Senado após reunião com presidente Davi Alcolumbre. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O Senado aprovou, nesta quarta-feira, por 45 votos a 26, a recondução do procurador-geral da República, Paulo Gonet, para mais um mandato de dois anos no comando do Ministério Público Federal.

Gonet precisava de maioria simples na Comissão de Constituição e Justiça e depois de pelo menos 41 votos no plenário para continuar no cargo. Na CCJ foram 17 votos favoráveis e 10 contrários.

No parecer apresentado, o relator Omar Aziz ressaltou que Paulo Gonet atuou “de forma técnica em centenas de ações penais” e acordos para crimes cometidos sem grave violência e com penas inferiores a 4 anos de prisão.

O procurador-geral, indicado pela primeira vez em 2023, apresentou ao Supremo Tribunal Federal a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado.

Além de Gonet, também foram aprovados, em plenário, os indicados ao Superior Tribunal Militar, ao Conselho Nacional de Justiça e ao Conselho Nacional do Ministério Público.

 

Rádio Agência

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *