Devido a bloqueio na BR-222, recém-nascido em incubadora é transportado nos braços de socorristas no MA

Publicado em: 20/04/2024 às 07h55

Caso aconteceu na noite de quinta-feira (18), entre as cidades Açailândia e Bom Jesus das Selvas. Com a BR-222 bloqueada, recém-nascido em estado grave precisou ser transportado de um lado a outro da rodovia, nos braços de socorristas.

Por conta do bloqueio na BR-222, entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas, causado pelas chuvas que atingem o Maranhão, um bebê recém-nascido em uma incubadora foi transportado a pé, de um lado a outro da via, nos braços de socorristas do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). O caso aconteceu na noite de quinta-feira (18).

O trajeto durou cerca de 50 minutos. Em meio à escuridão do trecho, os socorristas retiram a criança de uma ambulância do SAMU e a colocam na maca. A pé, eles levam a incubadora por um trecho cheio de lama, para conseguir chegar do outro lado da via e ser levado por uma ambulância até Imperatriz.

Socorristas fizeram trajeto de 50 minutos com a criança nos braços no Maranhão — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A criança nasceu prematura no último dia 16 de abril em Buriticupu, cidade a 395 km de São Luís. Devido a gravidade do seu estado de saúde, o recém-nascido precisou ser transferido para o Hospital Regional Materno Infantil, em Imperatriz (MA).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Buriticupu, foi feita a solicitação de transporte aéreo, mas não houve disponibilidade. Por isso, a criança precisou seguir por terra para Imperatriz.

Dois trechos da BR-222 no Maranhão foram totalmente interditados neste fim de semana após um grande volume de chuvas atingir a região. Um dos trechos interditado é o do km 598, no município de Bom Jesus das Selvas, onde uma cratera de mais de 20 metros se abriu no último dia de 26 de março.

Outro trecho totalmente interditado na BR-222 é no km 363, entre as cidades de Santa Inês e Santa Luzia, no norte do estado.

De acordo com a PRF, a área foi fechada para a circulação de veículos desde a madrugada de domingo (14), após as fortes chuvas que caíram na região deixarem a passagem pelo desvio ao lado do trilho do trem da empresa VALE completamente alagado.

G1 Maranhão

Share

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *